Alternate Text

Rotatividade alta de colaboradores por problemas financeiros


No Brasil, é claro que temos um grande problema de desigualdade social, inflação muitas vezes tem crescimento maiores que ajustes salariais dos brasileiros e a falta de conexão do brasileiro com o dinheiro impactam muito para que isso aumente com o passar do tempo. 


Muitos brasileiros deixam de olhar para as finanças por não saberem como tomar a decisão financeira correta e acabam vivendo no “deixa a vida me levar”. Um dos pontos que também acabam influenciando nessa situação é a cultura do brasileiro do “amanhã eu começo”, por muitas vezes as pessoas acabam falando “amanhã eu começo a guardar”, “amanhã eu começo a investir”, “amanhã eu começo a me organizar” e esse amanhã não chega nunca. Tanto é que, segundo o Infomoney, atualmente 90% dos brasileiros não tem reservas financeiras para resolver nenhum tipo de emergência. 


Além disso, os brasileiros muitas vezes vivem acima de seu padrão de vida ideal, o que acarreta em grande parte da população estar endividada, segundo o G1 são mais de 74% das pessoas. E segundo a Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), 40% não estão conseguindo pagar suas dívidas em dia.


Segundo análise da Médica Financeira Amanda Rocha: “A falta de organização no orçamento familiar é algo que faz com que os brasileiros se endividem. Um problema ainda maior é eles não terem a quem recorrer para saber como começar a se organizar da forma certa e isso faz com que a dificuldade de dar o primeiro passo acabe afetando muitas vertentes da sua vida”. Além disso, a especialista conclui: “Por não conseguir bancar sua vida financeira com seu salário, os brasileiros acabam muitas vezes migrando de empresa em empresa em busca de um salário que pague R$100,00, R$ 2000,00 a mais para facilitar na sua organização, mas isso é só um paliativo, pois a grande maioria das pessoas quando estavam no começo da carreira gastavam o salário todo, quando evoluem continuam gastando tudo, o que precisa ser feito é um direcionamento para ela saber o que fazer com o seu dinheiro de verdade e acabar com esse problema”. 


Pensando nesses quesitos a Seu Din empresa que busca levar mais saúde financeira para milhões de brasileiros através da tecnologia e suas metodologias testadas e aprovadas por milhares de brasileiros desenvolveu um benefício que diminui a rotatividade de colaboradores das empresas, auxiliando os trabalhadores a organizar sua vida financeira, quitar as dívidas, planejar seus gastos, começar a poupar e se educar financeiramente. 


Para conseguir levar isso aos colaboradores, a empresa conta com tecnologia de ponta com diversas soluções para as pessoas controlarem seus gastos, terem dicas para não gastarem dinheiro à toa, assistirem vídeo-aulas para se educar financeiramente, organizarem seus objetivos, terem calculadoras para saber como alcançar sua independência financeira, além de dezenas de algoritmos que direcionam mensalmente os colaboradores a como alcançar seus objetivos.