Por que ter o auxílio de um especialista para acompanhar sua vida financeira?
Ter uma vida financeira saudável realmente não é uma tarefa fácil, exige muito conhecimento e disciplina e não são duas coisas simples de se manter ao longo da vida. Mas não é nenhuma vergonha não conseguir atingir isso sozinho, afinal cada um tem sua especialidade, função e emprego e por isso também existem os médicos financeiros, que vão auxiliar, educar e recomendar as melhores estratégias para que as pessoas atinjam equilíbrio nas contas.
Uma pessoa que possui ajuda de um especialista em seu dia a dia com certeza é alguém muito mais tranquila financeiramente, já que pode sempre recorrer ao seu Consultor para tirar qualquer dúvida e pedir recomendações.
A função de um médico financeiro da Seu Din, por exemplo, começa sempre com a organização de gastos das pessoas, isso significa que todo orçamento é detalhado com planilhas e algoritmos para que seja possível iniciar toda a avaliação de como está a vida financeira dessas pessoas, após isso, são feitas metas e orientações de otimização de gastos.
Essas orientações, visam principalmente mudar quanto a pessoa tem gasto em certos produtos para então selecionar outros produtos semelhantes e mais baratos com o objetivo de gerar economia sem alteração no padrão de vida da pessoa.
As etapas de metas de gastos e otimização do orçamento fazem parte do planejamento do médico financeiro para que seja possível gerar o poder de poupança para essa pessoa, que geralmente é de pelo menos 20% do salário, mas pode variar dependendo das características do orçamento de cada um, para saber qual deve ser exatamente seu poder poupança, baixe o aplicativo da Seu Din. Com esse objetivo finalizado, então a pessoa precisa de um acompanhamento para que com o poder de poupança consiga então começar a investir.
Os investimentos são selecionados com pelo médico financeiro com o objetivo de assegurar o padrão de vida dessa pessoa e iniciar uma maior acumulo patrimonial, pensando também na aposentadoria.
Portanto, alguém que possui um médico financeiro para auxiliar as questões do dia a dia, não precisa ser um expert em finanças ou em investimentos, precisa apenas recorrer às orientações de um profissional e aplica-las em seu cotidiano. É por isso que nós da SeuDin, relacionamos o serviço de Consultor Financeiro com o de um médico, já que cada uma de nossas orientações e recomendações funcionam como um remédio indicado especialmente para cada cliente, com o intuito de mudar a vida dos brasileiros.