Vender coisas usadas
Uma boa estratégia de renda extra para conquistar aquele objetivo tão sonhado é desapegar. Se você possui uma grande quantidade de objetos, roupas, assessórios que não utiliza, essa dica com certeza é pra você.
Das coisas usadas que você pode vender para conseguir uma graninha extra, as roupas são as mais fáceis de se desfazer. Existem muitos brechós em bairros, além das opções online e as redes sociais. Para vender as roupas, é necessário se certificar que as peças estão em bom estado, ninguém vai se interessar com roupas rasgadas ou manchadas, por exemplo.
Um brechó geralmente paga de 10% a 20% do preço da peça, é uma boa opção para quem deseja vender rapidamente as roupas, mas o valor pode ser baixo para algumas pessoas, nesse caso é melhor anunciar nas redes sociais, dessa forma é possível pedir um preço melhor, a desvantagem é que pode demorar até a venda se concretizar.
Vender um móvel usado e em boas condições é claro, também pode ajudar na renda, existem sites especializados nisso, como a Mobly.com, também é possível anunciar em redes sociais ou em plataformas de venda de coisas usadas, como o Mercado Livre ou OLX.
As plataformas de venda são excelentes locais para anunciar qualquer coisa, pode ser desde roupas até ferramentas para construção, basta se certificar da boa condição do objeto e conquistar uma boa reputação na plataforma.
Dessa forma, a venda de coisas usadas pode ajudar na Renda Extra, nem que seja algo bem pontual é uma boa maneira de chegar mais perto de seu objetivo.
Motorista de aplicativo
Ser motorista de aplicativo continua sendo uma boa maneira de conseguir uma renda extra, principalmente se você mora numa grande cidade como as capitais estaduais, essas cidades sem possuem alta demanda para esse serviço.
Para esse serviço, claramente é necessário ter um veículo que se enquadre nas especificações dos aplicativos, no caso de não possuir o veículo, também é possível alugar de locadoras, a Uber por exemplo, possui um programa especial para motoristas que não possuem carro.
Outras empresas, como a Cabify, também têm condições especiais para quem não tem carro e precisa dirigir um veículo de terceiros.
Essa opção de renda extra, das que vimos até aqui, pode ser uma das mais rentáveis para o trabalhador, mas também é uma das mais complexas, exige muita atenção a todos os contratos e taxas, desde locadora até os aplicativos e lembre-se também de sempre estar assegurado, seu veículo, você e seus passageiros, a segurança vem sempre em primeiro lugar.
Entregador de aplicativo
Trabalhar como entregador de aplicativo também pode ser uma boa atividade para ganhar uma renda extra, esse trabalho também exige um meio de transporte, pode ser desde um carro, um patinete, ou até mesmo a pé. A variedade de opções de como esse transporte deve ser feito pode ser visto como uma das vantagens desse trabalho, considerando que é muito mais fácil alguém ter uma bicicleta do que um carro. Existe ainda a possibilidade de se alugar o meio de transporte para realizar as entregas.
Lembre-se também de ter cuidado nessa atividade, priorize sua segurança à entrega.